Os
aspectos relevantes encontrados no textos estão relacionados à
nossa prática diária em sala de aula.
A
mídia na Educação está sendo considerada um conteúdo à parte
deveria ser considerada como área de conhecimento? (de abrangência
social, político educacional e cultural).
Sendo
assim ela teria um bom começo de gerenciamento, estruturação
operacional para que haja resultado positivo.
O
conteúdo das tecnologias deveriam ser incluso no currículo, para
que todas as crianças tivessem a oportunidade de utilizar as mídias
para adquirir conhecimento, deveria ser considerada como estudo.
Pois
quando as crianças não tem acesso às mídias as realidades se
chocam e isso dificulta o trabalho do professor em alguns temas e
assuntos fiquem fragmentados .
Impede
que o professor leve o aluno abrir o leque de conhecimento
relacionando às diversas áreas do saber.
Sabe-se
que nem todos alunos que tem acesso às mídias, as utiliza de
maneira ineficiente restrigindo o uso às redes sociais, encontrando
amigos virtuais se comunicando, ignorando possibilidade de adquirir
conhecimentos novos. Muito menos fazem a reflexão de como utilizar a
tecnologia para auxiliá-lo nos desafios diários (estudos,
trabalho).
Infelizmente
os recursos são restritos em quantidade e habilidade de uso, isso
inviabiliza o uso frequente dos mesmos pelos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário